terça-feira, 28 de setembro de 2010

Prince of Persia 2 The Shadow And The Flame(Mega Drive\Genesis)









Isso mesmo, teve uma versão do Prince of Persia 2(MsDos) para MegaDrive/Genesis so que por um desentendimento entre a SEGA e a MICROIDS que fazia a adaptação acabou cancelando o lançamento do game, e o mais absurdo de tudo e que o jogo já estava em fase final de acabamento cerca 99%!!, eu consegui este beta e testei ele do começo ao fim(esta jogavel), e mais abaixo mostrarei o que faltou.

Mesmo não sendo lançado esta versão Mega já se mostra bem melhor do que aquela versão estranha lançada para o Snes...

E digo por quê:







1: Jogabilidade

MEGA:

A do Mega esta idêntica a versão PC, o tempo de corrida e de pulo são os mesmos, batalhas com espada e tudo mais


SNES:


Esta péssima, o jogo esta totalmente fora do tempo como um filme acelerado e com aquele tosco problema do Snes de "comer" os cantos da tela que piora ainda mais as coisas já que a tela anda para os lados para mostrar os cantos escondidos, o que te da um susto na ora do pulo fazendo você errar. para compensar isso fizeram um Principe automático que se pendura sozinho.





2:Gráficos

MEGA:

Os gráficos do console SEGA e o mais fiel possível a versão MSDOS tudo da versão PC foi respeitado sem alterações.

 SNES:

Apesar da versão Nintendo ter gráficos bonitos esta bem diferente da versão PC, ha fases que estão irreconhecíveis!



 3:Sons

MEGA:

 mais um vez a versão Genesis segue fielmente e versão PC, tudo esta la como devia, os sons das portas de metal abrindo e fechando lentamente, guilhotinas e espadas alem da voz do Principe e as musicas que são exatamente as mesmas.

 SNES:

Assim como nos gráficos esta versão tem os sons e as musicas diferentes, boa parte deles foram cortados sabe se la porque, não lembra em nada o repertorio da versão PC e MD.



4:FasesMega

MEGA:

A versão PC se chama POP2 "The Shadow And The Flame" que são na verdade dois poderes que você usara no decorrer do jogo o "The Flame" e vital no ultimo chefe, a versão Sega tem os dois poderes e todas as fases.

SNES:

A versão Nintendo deveria se chamar "POP2 The Shadow" já que o "The Flame" foi cortado junto com a ultima fase do jogo :P, isso mesmo, a ultima fase onde o Principe derrota o Jafar em um duelo mental e onde o Principe salva a Princesa simplesmente SUMIU!, e como escutar um piada ruim onde você pergunta: Ue? já acabou?. uma versão porca e desrespeitosa pra aquele que comprou o cartucho pensando que era igual ao PC.


O que faltou na versão engavetada do Mega?:

Primeiro: o stereo do jogo não foi finalizado adequadamente, as musicas estão saindo apenas no lado direito, e os sons FX do lado esquerdo o que deixou a musica bem estridente, para amenizar isso configure o emulador para mono.


Segundo: a fase onde o Principe corre sobre uma plataforma e cai em cima de um cavalo não foi concluída so e possível passar para a próxima através de passwords, vou mostrar o que ouve logo abaixo...



O único problema serio mesmo desta versão beta e a parte onde se pega o cavalo, provavelmente deixaram para conclui La por ultimo mas não ouve tempo, faltou um piso para a corrida impossibilitando alcançar o cavalo.


Mas o jogo esta completo, e possível chegar a próxima fase através de um Password, a desvantagem e que todos os potes que você pegou ate aqui serão perdidos... Code: TQHBV












Videos

http://www.youtube.com/watch?v=xQYdLoWr4_4&feature=response_watch


Comentario

Esta é a versão criada, mas não lançada para o Mega Drive.

Com este vídeo eu gostaria de mostrar que, diferentemente da versão lançada para snes, esta apresenta todos os estágios do jogo (incluíndo a batalha final).

Já vi algumas pessoas criticando que a versão do MD é pior que a do snes, o que pra mim não é. Ela não é perfeita como a original, mas certamente é o melhor port para os velhos consoles (incluíndo todos os estágios). Esta sim deveria ter sido lançada ao invés da outra

---------------------------------------------

Meu Video

http://www.youtube.com/watch?v=rJXP8HRowdA&NR=1


 Aqui tem alguns Passwords que consegui na raça, hehehe

Prince of Persia 2 Mega Drive Passwords:

Fase 1
LAYLM

 Fase 2
GQGLV com 3 potes

 Fase 3
SQTBQ 4 potes

 Fase 4
KAMBD 5 Potes

 Fase 5
NTLBL   6 Potes

 Fase 6
BQCDN 7 Potes

 Fase 7
PHKDS  8 Potes

 Fase 8(Bug do Cavalo)
WRQAK 9 Potes

 Fase 9
TQHBV  3 Potes

 Fase 10
EQFNQ  4 Potes

 Fase 11
IPAQD   5 Potes

 Fase 12
ZEHAL   6 Potes

 Fase 13
VLLVY   7 Potes( aqui voce tera que recuperar os potes matando os guardas, sao 11 para terminar o jogo)



PGC


Um comentário:

  1. Pessoal, finalmente foi consertado o bug que impedia de terminar a 9a fase da versão cancelada do Prince of Persia 2 The Shadow and the Flame para o Mega Drive.
    Agora finalmente podemos finalizar o game sem precisar resetar o game e utilizar o password que criaram para acessar a fase 10!
    Agradecimentos ao hacker Tony Hedstrom do forum SEGA16 que ouviu o meu pedido.
    Vejam o vídeo que gravei desse bug concertado:
    https://www.youtube.com/watch?v=LHoyb01Q-Ss

    ResponderExcluir

Indice